Polícias

Homem encontrado morto dentro de camião após incêndio em ferry ao largo da Grécia

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 20-02-2022

Um homem foi encontrado morto, hoje, dentro de um camião carbonizado a bordo de um ‘ferry’ de bandeira italiana que se incendiou na sexta-feira de manhã, ao largo da ilha grega de Corfu, revelaram hoje os bombeiros.

PUBLICIDADE

Esta vítima mortal, cuja nacionalidade não foi revelada pelas autoridades, é uma das 11 pessoas desaparecidas após o incêndio que deflagrou no ‘ferry’, confirmou a guarda costeira grega à Agence France-Presse (AFP).

Já esta manhã, um motorista de um camião de 21 anos, da Bielorrússia, foi encontrado vivo na popa do navio, enquanto este estava a ser rebocado, revelou.

PUBLICIDADE

publicidade

O jovem, que foi transportado para o hospital, disse aos jornalistas presentes no local que “estava bem”.

Do total de 290 pessoas registadas a bordo, incluindo 51 tripulantes italianos e gregos, 278 foram resgatados, mais um migrante em situação ilegal, cuja presença levantou receios de haver passageiros adicionais no ‘ferry’.

PUBLICIDADE

As autoridades gregas dizem que bombeiros e especialistas em resgate socorreram igualmente dois motoristas de camião que ficaram retidos dentro do ‘ferry’ em chamas.

Os dois motoristas retidos na embarcação aguardaram o resgate por helicóptero, que exigiu a ajuda das forças especiais do corpo de bombeiros devido ao fumo que continuava a sair da embarcação.

O acidente ocorreu ao largo da costa norte da ilha grega de Corfu, no Mar Jónico, entre a Grécia e a Albânia.

A causa do incêndio ainda não é conhecida e foi lançada uma investigação, segundo a guarda costeira grega.

A empresa proprietária do ‘ferry’, com sede na Itália, disse que o incêndio começou num porão onde os veículos estavam estacionados. As autoridades gregas declararam que o ‘ferry’ transportava mais de 153 camiões e 32 carros.

Os passageiros do Euroferry Olympia, de bandeira italiana, foram transferidos para barcos salva-vidas e transportados para a ilha grega de Corfu, de acordo com a guarda costeira grega.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE