Crimes

Homem detido por ameaçar e perseguir esposa de 65 anos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 24-08-2022

Um homem de 71 anos foi detido pela PSP de Leiria por suspeita de violência doméstica sobre a mulher, de 65 anos, anunciou hoje o Comando Distrital da PSP.

PUBLICIDADE

A detenção ocorreu esta terça-feira, pelas 10:15, no âmbito de uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria.

Segundo uma nota de imprensa, o suspeito está “indiciado de várias práticas agressivas para com a vítima, sua esposa de 65 anos, nomeadamente agressões físicas, ameaças e perseguição, factos que inclusivamente levaram a vítima a fugir de casa e ausentar-se para local desconhecido do suspeito até ter condições de segurança para retomar a sua rotina”.

PUBLICIDADE

publicidade

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial hoje de manhã, tendo o juiz de instrução do Tribunal de Leiria aplicado a medida de coação de proibição de contactos e de se aproximar da vítima.

“A PSP deve ser entendida como um parceiro permanente no combate à violência doméstica, estando sempre alerta para colaborar no combate a estes ilícitos que melindram os mais vulneráveis”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE