Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Homem desaparecido há 48 anos encontrado graças a vídeo viral no Facebook

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-01-2020

Homem desaparecido há 48 anos encontrado graças a vídeo viral no Facebook

Daca, 20 jan 2020 (Lusa) – Um homem de 70 anos, natural do Bangladesh, procurado pela família há quase meio século, foi encontrado graças a um vídeo viral numa rede social em que pede ajuda para um tratamento médico.

PUBLICIDADE

Habibur Rahman tinha 30 anos e era empresário, pai de quatro filhos, na cidade de Sylhet (nordeste), quando desapareceu em 1972, após uma viagem de negócios à cidade portuária de Chittagong, explicou hoje a sua família.

Os seus familiares próximos, a maioria a viver no estrangeiro, procuraram por Rahman durante anos, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

publicidade

Até que a mulher de um dos seus netos, que vive nos Estados Unidos, viu Rahman num vídeo publicado este mês no Facebook.

“Ela alertou-nos e corremos para o hospital e descobrimos que o meu avô está vivo”, contou à agência de notícias France-Presse (AFP), Kefayat Hussain, um dos 13 netos do homem desaparecido, que vive atualmente em Sylhet.

PUBLICIDADE

O jovem de 20 anos disse que Habibur Rahman confirmou os nomes da sua mulher, que morreu em 2000, e de outros membros da família.

Segundo um funcionário que cuida de Rahman há cinco anos, o homem tornou-se um asceta que vivia nos santuário sufista no distrito de Moulvibazar, ao sul de Sylhet.

Habibur Rahman foi internado no hospital Sylhet no início deste mês depois de partir o braço.

Incapaz de financiar a sua operação, pediu a outro paciente para gravar um vídeo e publicá-lo no Facebook para tentar angariar fundos.

O vídeo foi partilhado e republicado por outros utilizadores da Internet tendo sido visualizado pelo menos um milhão de vezes.

“Ele não nos reconheceu inicialmente, mas quando viu os primos mais velhos soube imediatamente que éramos nós. Chorava como um bebé”, afirmou Kefayat Hussain à AFP.

A família de Habibur Rahman indicou que ignora as razões do seu desaparecimento e que apenas estão entusiasmados por o terem descoberto ainda vivo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com