Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

HMB e Presidente da República nas Festas de S. João de Figueiró dos Vinhos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-05-2018

 

PUBLICIDADE

Junho é o mês dos Santos Populares, da Sardinhada e das famosas Marchas. Figueiró dos Vinhos, tendo como patrono S. João, não é indiferente a esta tradição. Depois dos acontecimentos do ano de 2017, que obrigou ao cancelamento das festividades programadas, o ano de 2018 volta a ser palco de mais um “grandioso festejo”.

PUBLICIDADE

publicidade

As comemorações iniciam-se logo no dia 16 de junho, com a abertura da iniciativa gastronómica “Sabores de Figueiró”, que se prolonga até ao Dia do Concelho, 24 de Junho, e que oferece uma “viagem de sabores” pelos restaurantes figueiroenses aderentes.

Na sexta-feira seguinte, dia 22 prosseguem as festividades de S. João de 2018, com as tradicionais arruadas e a abertura da Expo Associações e das Tasquinhas, que se irão manter, igualmente, até ao encerramento das Festas.

PUBLICIDADE

No dia 23 destaca-se a inauguração de “A Volta dos Artistas”, pelas 18h,  o concerto dos HMB, pelas 23h, além do tradicional Desfile das Marchas Populares, que se repetirá no dia seguinte, seguido da esperada Sardinhada Popular e do Fogo de Artifício.

Os festejos encerram dia 24 de junho com a receção ao Presidente da República,  Marcelo Rebelo de Sousa, pelas 17h30.

Um dia que será preenchido não só com as habituais cerimónias municipais e religiosas, mas também com ações desportivas como sendo o Torneio de Pesca de Margem na Foz de Alge, pelas 7h, e o XXII Campeonato Regional de Saltos de Obstáculos, pelas 10h30, no Centro Hípico de Figueiró dos Vinhos.

As celebrações do Dia do Concelho e de homenagem a S. João contam ainda com música tradicional através do Festival de Folclore e do Festival de Concertinas nos dias 22 e 23, respetivamente.

Após um ano de interregno, a autarquia promete um S. João tradicional e muito figueiroense, “onde a alegria, própria do momento, reinará e contagiará quem visitar a vila cuja cor e luz tanto cativaram e influenciaram o pintor Malhoa”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com