Coimbra

HMB abre cartaz da Festame na Mealhada

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-03-2019

O grupo HMB é a primeira confirmação do cartaz de espetáculos da FESTAME – Feira do Município da Mealhada, que se realiza de 7 a 16 de junho de 2019, na zona desportiva desta cidade bairradina. Os autores de sucessos como dia “Dia D”, “Sente” e “O amor é assim” abrem o certame que dura 10 dias e que continua a ser de acesso gratuito.

PUBLICIDADE

Cabe à banda portuguesa de soul e funk, liderada por Héber Marques, a abertura de mais uma edição da FESTAME, num concerto de celebração dos seus 10 anos de carreira, durante o qual serão interpretados, entre muitos outros, os grandes sucessos como “Feeling”, “Talvez” e “Naptel Xulima”.

PUBLICIDADE

publicidade

Os HMB, sigla para “Héber Marques Band”, apresentam um som com Soul e RNB, com um toque de jazz, funk e hip hop, sempre em português e sempre com muito groove, com influências muito claras da música negra norte americana de Al Green, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Michael Jackson.

O tema “O Amor É Assim”, que conta também com a participação vocal de Carminho, deu-lhes o prémio de Melhor Música, na edição de 2017, dos Globos de Ouro, e, já em 2018, ganharam o prémio de Melhor Grupo também nos Globos de Ouro.

PUBLICIDADE

“Mais” é o último disco da banda que nasceu de uma brincadeira de amigos e que é constituída por Héber Marques (vocalista), Fred Martinho (guitarrista), Daniel Lima (teclista), Joel Silva (baterista) e Joel Xavier (baixista).

A Câmara Municipal da Mealhada prepara mais uma edição da FESTAME que promete 10 dias de muita festa, com um cartaz de animação nos dois palcos e no recinto do certame com uma qualidade superior à do evento de 2018.

Entre 7 e 16 de junho, o Complexo Desportivo da Mealhada ganha nova vida com a exposição agrícola, comercial e industrial, com as tasquinhas e a sua gastronomia, com o artesanato e a área de espetáculos.

Nesta fase, estão fechadas as inscrições para expositores, procedendo-se à seleção das candidaturas. Tal como nos anos anteriores, a feira mantém o cariz gratuito, quer no acesso aos espetáculos, quer no acesso de expositores e artesãos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE