“Uma história evolutiva” em exposição na Galeria Almedina

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-01-2018

A Câmara Municipal de Coimbra terá patente ao público, na Galeria Almedina (junto ao Arco de Almedina), a partir da próxima quinta-feira, 1 de fevereiro, a exposição “Biológico / Artificial, uma história evolutiva”, que reúne os trabalhos realizados, no ano letivo 2016/17, por 42 alunos que frequentam a unidade curricular de Oficina de Design, da licenciatura em Arte e Design, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra.

PUBLICIDADE

EQUILIBRIUM (2)

Este exercício curricular deu azo à reflexão e especulação sobre diferentes inter(rel)ações passíveis de serem estabelecidas entre o mundo biológico e a artificialidade, que vem caraterizando e modelando a sociedade ao longo dos tempos.

PUBLICIDADE

publicidade

Com base na temática proposta os estudantes desenvolveram uma narrativa de projeto, constituída por catorze temas distintos, orientada em duas vertentes: uma bidimensional, traduzida numa personalização gráfica monocromática sobre um suporte (vaso) fornecido pela almas design S.A.; uma tridimensional, decorrente do desenvolvimento projetual e da construção, em maquete, dos suportes dos vasos – considerando-se essencial que as duas tipologias de intervenção formassem um conjunto harmonioso.

Com esta exercitação de design promove-se e integra-se a indústria no contexto académico, através da articulação entre o projeto e o produto (vasos com acabamento) e a maquetização de ideias (maquetes em poliestireno).

PUBLICIDADE

A exposição estará patente até dia 18 de março, de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00; aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra à segunda-feira e aos feriados.

A entrada é livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE