Coimbra

Heróis da Fruta moram em Santiago

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-04-2015

O Jardim de Infância de Santiago, no concelho de Seia, está entre os quatro grandes vencedores da 4ª edição dos “Hinos da Fruta”, uma saudável e divertida competição nacional desenvolvida no âmbito do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, promovido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, a que o Município de Seia se associou.

PUBLICIDADE

O primeiro lugar é partilhado com mais três escolas, CCSPME – Pré-escolar “O Caracol” de Estoi (Faro), EB1 do Meio de Areosa (Viana do Castelo) e Colégio do Rio de Portimão, que se distinguiram pela criatividade das letras e dos videoclipes de todos os hinos da fruta candidatos. A seleção dos vencedores esteve a cargo do Júri composto por nomes de referência no panorama musical português (João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas).

No total, o projeto contou com 378 “Hinos da Fruta”, desenvolvidos por alunos dos 2 aos 12 anos de escolas do 1º ciclo e jardins de infância do país. Destes foram apurados 60 finalistas (três por distrito), através da votação do público, onde se integravam, no caso do distrito da Guarda, o Hino “Sementinhas”, do Jardim de Infância de Santiago, o Hino “Traquinas” do Jardim de Infância do Centro Escolar de São Romão, ambos no concelho de Seia, e o hino da Associação de Beneficência Popular de Gouveia.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta edição «Heróis da Fruta» contou com 47.190 alunos inscritos de jardins de infância e escolas do 1º ciclo de 161 dos 308 concelhos portugueses de todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Nos últimos meses, as escolas concluíram diversas etapas, nomeadamente um programa educativo de incentivo ao consumo da fruta, desenvolvido pela APCOI e implementado nas salas de aula em colaboração com os professores e educadores.

Os alunos vencedores receberão, até ao final do ano letivo, «A Super Festa dos Heróis da Fruta» na sua escola, uma peça de teatro interativa para celebrar a importância da fruta na alimentação diária dos mais novos.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE