McDonald’s e Nutri Ventures promovem consumo de fruta e vegetais

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-01-2018

A McDonald’s e a Nutri Ventures unem-se, pela primeira vez, numa iniciativa que consideram pedagógica e que visa aumentar o consumo de frutas e vegetais, junto das crianças e famílias.

PUBLICIDADE

happy meal

A partir de 16 de janeiro, em todos os restaurantes McDonald’s nacionais, na compra de um Happy Meal com fruta e/ou vegetais – fatias de maçã, uvas sem grainha, cenouras baby ou sopas – a família recebe um código que deve ser inserido na APP deste programa (MyGuga). Com a acumulação de três códigos, a McDonald’s oferece um peluche Nutri Ventures para colecionar (Guga).

PUBLICIDADE

publicidade

Através desta iniciativa, a McDonald’s e a Nutri Ventures, pretendem estimular, nas crianças, o hábito de comer de forma mais equilibrada, incentivando-as a aumentarem o consumo de frutas e vegetais. Um aspeto que permite contrariar a realidade revelada pelo Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (2015-2016), que destaca que 68,9% das crianças não cumpre a recomendação da Organização Mundial da Saúde de consumir mais de 400 g/dia (equivalente a cinco ou mais porções diárias).

A McDonald’s recorda que tem vindo a trabalhar para melhorar o perfil nutricional do seu menu Happy Meal, reforçando a diversidade de opções existentes.

PUBLICIDADE

Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal afirma que  «Ser um dos restaurantes preferidos das famílias confere à McDonald’s uma maior responsabilidade, pelo que temos vindo a trabalhar para melhorar o perfil nutricional do nosso menu Happy Meal, reforçando a diversidade de opções existentes junto dos pais e crianças. Acreditamos que comer fruta e vegetais pode e deve ser divertido, pelo que esta iniciativa, desenvolvida em conjunto com a Nutri Ventures, visa contribuir para uma mudança de comportamentos, aumentando o consumo de frutas e vegetais tanto pelas crianças, como pelas suas famílias.»

Rodrigo Carvalho, Co-Founder & Managing Partner da Nutri Ventures declara “A Nutri Ventures tem por missão utilizar o entretenimento para fornecer ferramentas aos pais e educadores que possam facilitar a promoção de hábitos alimentares nas crianças de todo o mundo. Estamos muito felizes com esta oportunidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE