Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Há um projeto para “Conhecer, Valorizar e Preservar a Serra da Lousã”!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-10-2018

O Município da Lousã assinou, ontem, em Oliveira do Hospital o contrato no âmbito do Fundo Ambiental “Educação Ambiental + Sustentável: Promover uma Nova Cultura Cívica Territorial”, relativo ao projeto “Conhecer, Valorizar e Preservar a Serra da Lousã”.

PUBLICIDADE

Este projeto assume-se como inovador e pretende desenvolver uma cultura cívica abrangendo diversas áreas temáticas, como o ordenamento do território, conservação da natureza e da biodiversidade. ​

PUBLICIDADE

publicidade

O mesmo será desenvolvido no âmbito do projeto municipal “Oficina de Segurança”, apostando em estratégias de educação ambiental que visam alterar e melhorar os comportamentos, tendo como objetivo a sustentabilidade ambiental.

O investimento visa, entre outras questões, permitir o envolvimento e participação da comunidade em diversas ações ao ar livre e, também, dotar a “Oficina de Segurança” de um novo espaço alusivo à Água e aos Ecossistemas Ribeirinhos, proporcionando aos visitantes uma experiência transversal baseada na transmissão de informações sobre a biodiversidade existente nestes ecossistemas, a importância da água e do tratamento das águas residuais na gestão integrada dos recursos hídricos.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com