Questão Coimbrã

Há outra lista a querer fiscalizar a AAC?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-11-2013

O Sexo e a Cidade recebeu  este comunicado anónimo de uma alegada lista para o Conselho Fiscal da AAC. Quem será o candidato?

PUBLICIDADE

“A lista J, candidata ao Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra, vem apresentar publicamente as linhas gerais do seu projeto que tem como slogan “Tu Tens Mais Jota na Academia!”.
Composta por estudantes de quadrantes políticos diversos, desde a JSD de Bragança à JSD de Olhão, surgiu uma plataforma alargada de debate sobre os principais problema da Academia.
Motivados pelo exemplo de grandes líderes que marcaram o passado da AAC como Emídio Guerreiro, Miguel Macedo e Alberto João Jardim, acreditamos que é nossa responsabilidade assegurar a sustentabilidade não só financeira mas principalmente ética desta mui nobre Associação que nos recebeu.

Depois de algumas semanas de debate, apresentamos hoje um projeto sólido que pretende pôr a AAC no Rumo Certo através de uma Política de Verdade.
A situação financeira que hoje vivemos tem de ser invertida para podermos recuperar a confiança dos investidores internacionais e assegurarmos um futuro às próximas gerações, contrariando a bancarrota cada vez mais inevitável.

PUBLICIDADE

A perda da autonomia política e financeira da AAC tem sido o preço a pagar pelas decisões erradas do passado. Porém, se o nosso Guião para a Reforma da AAC for aprovado, iniciaremos um processo de ajustamento de modo a recuperarmos de novo a nossa independência face ao exterior.

O caminho não será fácil, sabemos que vamos enfrentar os interesses instalados, lobbies e corporativismos, sabemos que vamos ter de fazer sacrifícios, sabemos que as nossas medidas não serão as mais populares.
Mas sabemos também que no final tudo valerá a pena porque, como diria Sá Carneiro “A Política sem risco é uma chatice e sem ética é uma vergonha”.

PUBLICIDADE

publicidade

Dia 25 e 26 de Novembro,
Tu Tens Mais Jota na Academia!”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE