Universidade

Há noites assim!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 08-05-2014

A partir de hoje, dia 8 de maio, o projeto “Há Noites Assim!” vai estar no recinto da Queima das Fitas de Coimbra. Trata-se de um Projeto de Intervenção Socioeducativa destinado à sensibilização e informação acerca dos comportamentos de risco em contexto recreativo universitário.

PUBLICIDADE

O “Há Noites Assim!” é organizado, em conjunto, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (UC) e pela Rede Social da Câmara Municipal de Coimbra e visa essencialmente a prevenção e a redução dos comportamentos de risco dos estudantes universitários em ambientes recreativos noturnos.

Durante as noites do Parque,  mais de duas dezenas de voluntários, de 11 instituições parceiras, nas áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Local, vão distribuir material de proteção (preservativos masculinos e femininos) e efetuar ações de informação sobre prevenção de comportamentos sexuais de risco,  perigos do consumo de álcool e outras substâncias psicoativas, de comportamentos rodoviários de risco e prevenção de comportamentos de violência e situações de insegurança pessoal.

PUBLICIDADE

De acordo com a organização « São conversas sobre as saídas à noite. São perguntas e respostas sobre comportamentos sexuais de risco. São alertas sobre os perigos do consumo de álcool e outras substâncias psicoativas. São dicas para a segurança pessoal e para a prevenção de situações de violência».

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE