Vamos

Há “Decretus Históricos” de várias décadas para serem vistos na AAC

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 18-04-2023

A exposição “Decretus Históricos” foi inaugurada esta terça-feira, 18 de abril, na sede da Associação Académica de Coimbra (AAC).

PUBLICIDADE

Esta mostra, que contempla 34 documentos, resulta de um trabalho do Conselho de Veteranos, em parceria com a Direção Geral da Associação Académica de Coimbra e o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra  e “tem como objetivo mostrar parte do espólio histórico da academia, em extensão com a exposição “Éfe-Érre-Á”, inaugurada no passado dia 4, frisou o Dux Veteranorum.

Matias Correia salientou que “estes documentos, que regem a praxe académica, são  provenientes das décadas de 50, 60 e 80 e representam o quotidiano, bem como diversas efemérides da academia”.

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição de Decretus Históricos exposição Decretus Históricos está patente ao público até junho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 08:00 às 20:00, com entrada gratuita.

Trata-se de mais uma iniciativa inserida na Semana da Capa e Batina 2023 que decorre até quinta-feira, visando “a união dos estudantes através da capa e batina”, salienta o Dux.

PUBLICIDADE

Ainda na manhã desta terça-feira foi inaugurada, também na sede da AAC, a obra em azulejaria tradicional da Abrantes Atelier, onde está onde figurada uma raposa.

Para quarta-feira, 19 de abril está marcada a Assembleia Magna de Caloiros – Triunfo dos Porcos. Na noite de quinta-feira haverá convívios nos Refúgios de Baco na Alta Universitária, entre Pinto(s) e O Moelas.

A comunidade estudantil terá ainda oportunidade de visitar o Museu Académico da Universidade de Coimbra de forma gratuita, desde que se faça acompanhar de Capa e Batina, frisa Matias Correia.

Os jantares nas Repúblicas são novamente uma das principais atrações desta edição.

Fotogaleria da inauguração da exposição de “Decretus Históricos”:

Veja os vídeos do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE