Cidade

Há “Contos com Plantas” na Biblioteca Infantil/Ludoteca de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-03-2017

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra convida crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anosa ouvir contos, na Biblioteca Infantil/Ludoteca, cujas temáticas brindam a chega da da Primavera.

unnamed (23)

PUBLICIDADE

“Contos com Plantas”são sessões de conto baseadas em livros que relatam histórias inspiradas em temas que a Primavera nos traz, como a germinação das sementes, o aroma das flores coloridas, a metamorfose das lagartas que se transformam em borboletas, ou o brilho do sol até mais tarde.

Disponível até ao dia 28 de abril (de segunda a sexta-feira) e dirigido a grupos escolares do pré-escolar (a partir dos 4 anos) e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o programa de animação do conto foi elaborado a partir de três histórias de origens muito diversas e das ilustrações do autor norte-americano Eric Carle: “A sementinha” (a partir do livro de Eric Carle), “As três maçãs” (conto tradicional da América do Norte) e “O nabo gigante” (conto tradicional europeu).

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed (24)

Os grupos escolares (com lotação máxima de 25 crianças) podem participar gratuitamente, mediante inscrição prévia presencial, na Biblioteca Infantil/Ludoteca, via e-mailbiblioteca.infantil@cm-coimbra.pt, ou através do telefone 239702630.

A par do programa “Contos com Plantas” dirigido ao público escolar, as crianças com mais de 6 anos poderão inscrever-se (a título individual e já não através da escola)na hora do conto intitulada “Contos Naturais”, sobre a natureza, que se realiza no dia 31 de março (sexta-feira), a partir das 18h00, no espaço municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE