Coimbra

Guitarra Chillout ecoa 45 anos de Liberdade na Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-04-2019

‘Guitarra Chillout’ é a próxima proposta do ciclo ‘À Volta do Fado’ do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ e vai fundir novas tecnologias e formas musicais à Guitarra de Coimbra, num evento a realizar-se no dia 24 de abril, às 22h00, no Uchas Bar (Avenida dos Bombeiros Voluntários), na Pampilhosa da Serra. A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

Na véspera da comemoração dos 45 anos do 25 de Abril, o mote deste espetáculo é libertar “a guitarra para a fusão com outros sons”.

Um concerto com música eletrónica que explora a “riqueza harmónica de temas já editados e originais, in-loco”. Vai ser acompanhado por Nuno Botelho na viola e Ricardo Silva na Guitarra de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Pretendendo homenagear o legado do Fado e da Canção de Coimbra como património imaterial único e fortalecer a sua conexão com os territórios, ‘À Volta do Fado’ está a percorrer a Região de Coimbra com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.

 
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE