Autárquicas

Guida Fonseca concorre pelo CDS-PP à Câmara de Cantanhede

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 06-09-2021

A candidata do CDS-PP à Câmara de Cantanhede, Guida Fonseca, psicóloga clínica de 46 anos, defende como prioridade “ouvir as necessidades da população” do concelho.

PUBLICIDADE

Apesar de não ser natural em Cantanhede, a sua infância foi vivida em Cantanhede e a sua candidatura deve-se ao facto de “conhecer de perto e tão bem a população”, disse hoje Guida Fonseca à agência Lusa.

“A candidatura tem como objetivo prioritário o de melhorar e desenvolver, estando em contacto direto a ouvir as prioridades e as necessidades das pessoas”, sublinhou.

PUBLICIDADE

A cabeça-de-lista do CDS-PP apontou para a necessidade da implementação “imediata do “vale-farmácia”, tendo em conta que a população em Cantanhede é maioritariamente “envelhecida”.

Sendo uma população “bastante frágil em termos económicos”, o “vale-farmácia” serve para que “não haja necessidade de escolherem entre a alimentação e os medicamentos”, explica.

PUBLICIDADE

publicidade

Questionada sobre algum plano focado na atratividade económica, Guida Fonseca referiu essa ser também uma prioridade da candidatura, criando “condições necessárias aos investidores”.

Pretende um “investimento sustentável para captar novas empresas” e também “melhorar a rede de transporte público existente que é manifestamente insuficiente”.

Guida Fonseca, caso seja eleita, pretende também “terminar obras estruturais que estão inacabadas, como por exemplo o gimnodesportivo”.

O executivo municipal de Cantanhede é composto por cinco eleitos do PSD e dois do PS, um dos quais viu o partido retirar-lhe a confiança política, passando a independente.

A Câmara Municipal é atualmente presidida por Helena Teodósio (PSD), que se recandidata.

Para além de Guida Fonseca, são também candidatos à liderança do município de Cantanhede Cristina de Jesus (PS), Eliseu Neves (Chega), João Laranjeiro (CDU) e Daniel Neves Costa (BE).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE