O Sexo e a Cidade

Guerra da AAC tem Batalha durante o fim de semana

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 08-02-2014

1780488_10202252419405822_1112062493_o

PUBLICIDADE

Esqueça tudo que ouviu falar sobre os célebres Meetings de Bilderberg, o tal encontro que escolhe os líderes do mundo. Um grupo de negros que este fim de semana está reunido na Batalha (claro que a escolha não é mera coincidência) tem mais poder no seio da academia de Coimbra do que o clube representado em Portugal por Francisco Pinto Balsemão tem na escolha dos PM deste triste Estado.

O Sexo e  a Cidade  sabe que esta comandita que domina o sistema da AAC vai debater o caso das eleições do nº 1 da Padre António Vieira, existindo mesmo uma corrente que pretende colocar um ponto final à guerra que opõe Samuel Vilela a Bruno Matias, que não passa pelo entendimento entre vencido e vencedor, mas pela legitimação de Morgado 3.0.

PUBLICIDADE

Como seria de esperar, o programa sobre a praxe emitido pela RTP 1 em directo do TAGV vai estar em cima da mesa, mas não está prevista a presença de nenhuma das protagonistas femininas da noite, mas, ao que conseguimos apurar, não está descartada a contratação de serviços externos para melhorar a qualidade do  programa.

Neste conclave dos Puros,  assim se chama a trupe, que integra vários membros da Maçonaria e da  Opus Day, bem como simpatizantes de diversos partidos, existindo mesmo um do Livre, estão cerca de 40 antigos e actuais dirigentes da AAC e da Queima das Fitas, entre os quais se encontra alguém que esteve muito próximo da famosa Pipa.

PUBLICIDADE

publicidade

Filipe Januário, Miguel Franco, Samuel Vilela, Pedro Simões, Miguel Portugal, Ricardo Morgado, Ricardo Duarte,  João Rosa Alexandre, Tiago Martins e Agostinho Oliveira  são outros dos que se destacam. A divulgação do nome dos outros congressistas deverá ser conhecida até à hora do jogo entre solteiros e casados.

Os nosso sistemas de videovigilância nas portagens das Auto-Estradas de acesso à Batalha não detectaram a presença de Diogo Alves, o dirigente do grupo conhecido no meio da crise académica como Mirandas, que ontem visto visto, em altas, em pleno NB, na companhia de um espião de um país emergente. Embora não nos tenha sido possível  aceder ao patamar onda faziam crer que dançavam a um nível superior à média dos Erasmus, pareceu-nos  ouvir que DA negociava o apoio do  estrangeiro para poder suceder ao  Dux Veteranorum João Luís Jesus.

Embora 0 1º Congresso dos Puros decorra à porta fechada, como é apanágio deste tipo de ajuntamentos secretos, O Sexo e a Cidade conta penetrar no alegado convívio académico antes que todos os membros do sistema fiquem ligados às máquinas, o que pode acontecer já nesta primeira noite do apronto que se prolonga até domingo naquela vila do distrito de Leiria.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE