Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Guarda avança com campanha de promoção turística “Agora já é tempo”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-05-2020

A Câmara Municipal da Guarda lançou hoje uma campanha de promoção turística para captar visitantes para o território no período de desconfinamento da pandemia causada pela doença da covid-19, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“Após um longo período pandémico de distanciamento social e [de] isolamento, devido ao perigo de contágio por covid-19, é chegada a hora de apelar a que todos voltem, aos poucos, a desfrutar do nosso concelho”, refere a autarquia da Guarda em comunicado enviado à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Para captar turistas, a autarquia presidida por Carlos Chaves Monteiro avança com a campanha intitulada “Agora já é tempo”.

“O objetivo é contribuir, neste período de desconfinamento, para a captação de novos fluxos turísticos ávidos de desfrutar da natureza e do sossego que o nosso concelho proporciona”, é justificado.

PUBLICIDADE

A fonte refere também que, ao mesmo tempo, pretende “alavancar a recuperação da economia local, promovendo todo o território: da cidade às aldeias, dos monumentos à gastronomia, do património cultural ao paisagístico, do artesanato ao legado histórico, convidando todos a uma visita”.

“Agora já é tempo de nos visitarem”, remata a nota do município.

O Concelho da Guarda está situado no centro da região beirã, entre o Planalto Guarda-Sabugal e a Serra da Estrela. Esta localização privilegiada permite-lhe que os seus cerca de 712,11 km2 de área sejam partilhados pelas bacias hidrográficas de cursos de águas tão importantes como são os Rios Mondego, Zêzere e Côa. O Concelho da Guarda confina a nascente com os Concelhos de Pinhel, Almeida e Sabugal, a sul com os de Belmonte e Covilhã, e a poente com Manteigas, Gouveia e Celorico da Beira.

A cidade da Guarda – que teve o seu primeiro Foral a 27 de novembro de 1199, concedido por D. Sancho I, o Rei Povoador – é capital de Distrito e o seu Concelho tem, segundo os Censos 2011, um total de 42 541 habitantes. Quer pela sua área, quer pelo número de habitantes, quer pelo número de freguesias, o concelho da Guarda é um dos maiores concelhos portugueses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com