Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Grupo Turim Hotels anuncia abertura de unidade em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-01-2018

O Grupo Turim Hotels vai abrir mais dois novos hotéis, em Coimbra e em Lisboa, para além dos quatro que tem em carteira e já anunciados, prevendo a criação de, pelo menos, 70 postos de trabalho.

PUBLICIDADE

coimbra

Num encontro com jornalistas, o presidente executivo do grupo, Ricardo Martins, anunciou hoje um novo projeto para Coimbra e um outro para Lisboa, na Avenida da República, a juntar aos dois anteriormente conhecidos, que tem abertura prevista para este ano, uma nova unidade hoteleira na capital portuguesa, na Avenida da Liberdade, e outra no Funchal, Madeira.

PUBLICIDADE

publicidade

Já questionado pelo valor do investimento dos dois novos projetos hoje anunciados, o responsável não quis revelar valores, respondendo apenas à questão da criação de emprego. “Tendo em conta que cada unidade hoteleira nossa leva, pelo menos, 35 funcionários, seguramente, iremos criar 70 postos de trabalho”.

Assim, em Lisboa, abrirá este ano o Turim Boulevard – a primeira unidade hoteleira cinco estrelas do grupo – e um novo hotel no Funchal, o Turim Santa Maria Hotel, de quatro estrelas. Este último, trata-se de um empreendimento que abriu portas em 1964 como hotel Santa Maria e que esteve encerrado cerca de oito anos até ser comprado em 2016 pelo Grupo Turim.

PUBLICIDADE

Para além destes quatro, nos próximos três anos, o grupo irá ainda inaugurar o seu segundo hotel cinco estrelas, o Turim Sintra Palace Hotel (em Sintra) e a sua primeira unidade hoteleira no Porto, um quatro estrelas.

Atualmente, o Grupo Turim Hotels tem 14 hotéis em funcionamento, sendo que até 2020 estima chegar aos 20, com a abertura destes seis em carteira totalmente concluída, ficando com 12 em Lisboa, um em Azeitão, três em Portimão, um no Porto, um no Funchal, um em Sintra e um em Coimbra.

Sobre a possibilidade de investir em novos destinos ou de uma entrada no alojamento local, Ricardo Martins afirma que “o grupo nunca vira as costas a um bom negócio”, acrescentando que analisarão “as oportunidades que surjam”.

O responsável reconhece o bom momento que vive o setor do Turismo em Portugal, e mesmo não querendo revelar valores absolutos, diz que “tanto a taxa de ocupação – que foi elevada – como o RevPar [preço por quarto disponível] aumentaram em 2017” no grupo, à semelhança do que aconteceu no mercado.

O grupo conta, atualmente, com 550 colaboradores.

Em julho de 2017, o Grupo Turim Hotels anunciou que estava a contratar profissionais para diversas funções e para as várias unidades hoteleiras, tendo criado uma academia de emprego, na qual forma pessoas para as suas unidades hoteleiras. Hoje, o presidente executivo justificou esta decisão com a necessidade de “dar cunho à marca”.

Nessa altura, o grupo já anunciava que iria avançar com as unidades do Porto, Sintra, Funchal e mais uma em Lisboa, pelo que tinha decidido “adotar uma política de recrutamento permanente, com vista não só ao incremento das equipas atualmente existentes, bem como, formação das equipas para os novos hotéis”.

O Grupo Turim Hotels foi fundado em 1992 com capital 100% português.

Contactado por Notícias de Coimbra, o grupo Turim Hotels disse que não tinha autorização para revelar a localização do hotel, que deverá ser um 4 estrelas com pelo menos 120 quartos na Fernão de Magalhães.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com