Coimbra

Grupo Sanfil Medicina anuncia nova unidade de saúde

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-10-2018

Na apresentação dos resultados previstos para 2018, o Grupo Sanfil Medicina e a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça anunciaram os contornos de um acordo que irá permitir a exploração de uma nova unidade de saúde na cidade de Alcobaça.

PUBLICIDADE

O Grupo SANFIL Medicina (GSM) apresentou hoje, dia 24 de outubro, no Museu deLeiria, no evento que promove periodicamente junto dos seus parceiros financeiros,designado “Encontros com a Banca”, a previsão de resultados de 2018, tendo porbase as contas consolidadas do primeiro semestre.

PUBLICIDADE

No evento, que contou com a presença de alguns dos principais quadros da banca nacional, o GSM apresentou, de uma forma “objectiva”, conforme mencionou o CFO do Grupo, Miguel Dias Pedro, os resultados “muito positivos”, em todas as variáveis e,segundo o mesmo, para este ano a previsão de volume de negócios rondará os 49,4 milhões de euros, ou seja, cerca de mais de 2,4 milhões do que em 2017, os resultados operacionais crescerão entre os 16% e os 18,8% e os resultados líquidos entre20% e 23,5%

O grupo adianta que o “crescimento apresentado está assente num serviço de excelência que os números confirmam, pois, no primeiro semestre de 2018, em todas as unidades do Grupo, foram realizadas mais de 156 mil consultas, mais de 78 mil meios complementares de diagnóstico e mais de 5500 cirurgias. A acompanhar todos este desenvolvimento e crescimento, também o número de famílias que o Grupo emprega tem vindo a crescer anualmente, sendo 530 os postos de trabalho dependentes e mais de um milhar de independentes ao dia de hoje”.

PUBLICIDADE

publicidade

No período de 2018 a 2021 o  grupo afirma ter “em execução um plano de investimentos que está orçamentado em 11,7 milhões de euros, que vão suportar a sua expansão, como, entre outras, a nova unidade de Alcobaça, que terá uma área de cerca de 2000m2, e as reformulações das duas principais unidades do Grupo: Casa de Saúde de Santa Filomena, em Coimbra e Centro Hospitalar de S. Francisco, em Leiria”.

Para além destes investimentos nas unidades clínicas, o Grupo terá a cerimónia de lançamento da primeira pedra do Centro Corporativo no dia 1 de Dezembro do corrente ano que marcará o arranque das festividades, que se irão prolongar por todo o ano de 2019, de comemoração do 65º aniversário do Grupo.

Apesar dos olhos postos no futuro, o Grupo Sanfil Medicina  afirma que “não pode deixar de festejar os seus 65 anos de existência, pelo que, anunciou a todos os presentes que no dia 21 de dezembro do corrente ano, terá lugar, na cidade de Coimbra, uma Gala que marcará, através de um evento único, a evolução do Grupo, em paralelo com a evolução da saúde privada em Portugal, deixando expresso que, em Medicina, aliará a experiência à inovação é a fórmula mais segura para cuidar dos utentes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE