Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Grupo de Trabalho de Coimbra 2027 reuniu-se com José Manuel Silva

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-11-2021

“Depois de ser Capital Nacional do Teatro, em 1992, Capital Nacional da Cultura, em 2003, e classificada Património da Humanidade, em 2013, Coimbra continua o caminho que a pode levar a conquistar o título de Capital Europeia da Cultura em 2027”, anunciou hoje a agência de comunicação contratada pela autarquia local.

PUBLICIDADE

No comunicado enviado a NDC podemos ler que no âmbito deste percurso, o “Grupo de Trabalho” da candidatura acaba de reunir com o novo Executivo do município. O recém-eleito presidente, José Manuel Silva, teve a oportunidade de analisar a proposta de programação cultural, os esforços efetuados no sentido de trazer para Coimbra o Polo Europeu do Museu de Língua Portuguesa (reinaugurado recentemente em São Paulo, no Brasil) e, ainda, o trabalho de promoção que tem vindo a ser desenvolvido para colocar a cultura como uma das prioridades do município.

No final da reunião, José Manuel Silva afirmou que “Coimbra é um forte candidato e que serão reforçadas todas as condições técnicas e políticas para que seja uma Capital Europeia da Cultura memorável”. O novo presidente da autarquia salienta o “excelente trabalho preparatório feito até aqui pelo Grupo de Trabalho”, deixando a garantia que “o novo executivo será um forte aliado desta caminhada que projetará Coimbra para a dimensão nacional e internacional que há muito merece”.

PUBLICIDADE

publicidade

Já Luís de Matos, coordenador do Grupo de Trabalho, salienta que este “foi um momento importante, de reafirmação clara e inequívoca da visão do novo Executivo sobre esta candidatura, assente num caminho de união e de aposta em sinergias”. E acrescenta: “Vamos caminhar lado a lado na construção desta candidatura e na construção do sonho que é, para todos, fazer de Coimbra Capital Europeia da Cultura em 2027”. “Continuamos com olhos postos na eleição de Coimbra e, sobretudo, na aposta na cultura enquanto pilar fundamental da nossa sociedade”, conclui.

Além de Luís de Matos, recorde-se que o grupo de trabalho é composto, ainda, por António Pedro Pita (antigo diretor regional da Cultura do Centro, investigador e professor catedrático do Departamento de Filosofia da Faculdade Letras da Universidade Coimbra), Cristina Robalo Cordeiro (antiga vice-reitora da Universidade de Coimbra e professora catedrática), Luís Filipe Menezes (professor catedrático da Universidade de Coimbra), Manuel Rocha (antigo diretor do Conservatório de Coimbra) e, também, Nuno Freitas (médico).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com