Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Greve no Hospital da Figueira da Foz foi desconvocada

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-08-2019
 

 O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) desconvocou hoje a greve no Hospital da Figueira da Foz que estava prevista arrancar no sábado, após ter chegado a acordo com a administração, disse hoje à Lusa fonte sindical.

PUBLICIDADE

“A greve que se iria iniciar amanhã [sábado] no Hospital da Figueira da Foz e que iria durar até ao final do mês de agosto foi desconvocada pois foi possível chegar a acordo com o conselho de administração do hospital sobre o pagamento do abono para falhas, que era uma das principais reivindicações dos trabalhadores”, afirmou o dirigente do SINTAP, José Abraão.

PUBLICIDADE

publicidade

O SINTAP anunciou em julho várias greves no setor da Saúde, nomeadamente nos hospitais de Coimbra e da Figueira da Foz, sendo que nesta unidade onde o protesto hoje foi desconvocado passaria por recusar receber taxas moderadoras.

Segundo José Abraão, “a greve no Hospital Pediátrico de Coimbra, para os dias 06, 07 e 08 de agosto, por enquanto, mantém-se”, estando ainda a decorrer as negociações “numa tentativa de se aproximarem posições”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com