Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Greve do ‘call center’da Randstad/NOS de Coimbra com adesão de 90%

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-03-2020

A greve hoje realizada pelos trabalhadores do ‘call center’ (centro de atendimento telefónico) da Randstad/NOS de Coimbra teve uma adesão acima dos 90%, anunciou o sindicato do setor.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Sindicato de Trabalhadores de Call Center (STCC) refere que, além de fazerem greve, os trabalhadores marcharam pelas ruas de Coimbra ao som de palavras de ordem como “NOS e Randstad, basta de precariedade!” e “NOS não somos números”.

Os trabalhadores reivindicam “a devolução de um prémio fixo de 200 euros mensais retirado pela Randstad, a efetivação dos trabalhadores que têm mais de três anos de casa, a igualdade de subsídios de alimentação e a melhoria das condições de segurança e higiene no trabalho”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o sindicato, os trabalhadores propuseram à Randstad a abertura de um processo negocial, após esta ter recusado o seu caderno reivindicativo, apresentado em 21 de janeiro.

“Os trabalhadores voltarão a reunir em plenário em 26 de março para decidir novos passos da sua luta, caso não haja uma resposta favorável da entidade patronal”, avisa.

PUBLICIDADE

O STCC explica que os trabalhadores em causa “prestam serviço para a NOS de forma permanente através da Randstad”, mas “a maioria deles ainda não tem vínculo efetivo nem a uma entidade nem a outra, apesar de trabalhar há mais de três anos na empresa”.

Além da redução dos rendimentos devido à retirada do prémio fixo de 200 euros, os trabalhadores queixam-se de que a empresa aumentou os objetivos e a exigência, ameaçou alterar horários e muda “constantemente as fórmulas de cálculo das comissões comerciais, de forma a que os trabalhadores tenham muita dificuldade em recebê-las”, acrescenta.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com