Portugal

Greve da Groundforce prepara-se para ser suspensa

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 20-07-2021

TAP e Groundforce devem chegar a acordo ainda esta terça-feira, evitando novo caos nos aeroportos no fim do mês. A greve da Groundforce prevista para o fim deste mês deverá ser suspensa.

PUBLICIDADE

De acordo com uma notícia TVI, a TAP e a Groundforce devem chegar a acordo ainda durante o dia de hoje.

Depois da greve do passado fim de semana, que causou o caos nos aeroportos com centenas de voos cancelados, a próxima paralisação estava marcada para os dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto.

PUBLICIDADE

Além desta greve contra o pagamento de salários e outras remunerações em atraso, desde o dia 15 de julho que os trabalhadores da Groundforce estão também a cumprir uma greve às horas extraordinárias, que se prolonga até às 24:00 do dia 31 de outubro de 2021.

A Groundforce é detida em 50,1% pela Pasogal e em 49,9% pelo grupo TAP, que, em 2020, passou a ser detido em 72,5% pelo Estado português.

PUBLICIDADE

publicidade

A TAP garantiu no sábado que não tem quaisquer pagamentos em atraso à Groundforce, depois de a empresa de handling ter acusado a companhia aérea de ter uma dívida de 12 milhões de euros por serviços já prestados.

Esta segunda-feira, a Confederação do Turismo de Portugal tinha pedido a intervenção do Governo para travar a próxima greve.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE