Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Assembleia Feminista apela à greve neste dia da mulher

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-03-2017

A Assembleia Feminista (AF) realiza nesta quarta-feira, 8 de Março, a versão conimbricense da paralisação internacional de mulheres, com concentração a partir das 15:30, na Praça 8 de Maio.

PUBLICIDADE

8m

Às 17:00, o ato realiza a sua marcha até a Praça da República para demonstrar a resistência das mulheres contra a exploração e a violência simbólica ou física a que estão diariamente expostas.

PUBLICIDADE

publicidade

Em comunicado enviado a NDC a AF informa que “O Paro Internacional de Mulheres tem por objetivo mostrar para sociedade como é um dia sem mulheres. A mobilização nas redes sociais ocorre por meio das hashtags #8M, #8mportugal, #8mcoimbra, #ParoInternacionalMujeres e #WomensStrike.”

A AF deseja que todas as mulheres, remuneradas e não remuneradas, reivindiquem “direitos igualitários e dignidade para o desenvolvimento pleno de suas práticas, em seus territórios e na insurgência contra o sistema patriarcal”.

PUBLICIDADE

A organização do 8M em Coimbra “ressalta a luta sobretudo das mulheres negras e as migrantes, sobre as quais recaem os trabalhos e atividades mais invisibilizadas e desvalorizadas”.

O movimento chama ainda a atenção da sociedade para a urgência de melhores condições laborais, salários, tempo de descanso e afetividades das mulheres”.

 

Participando da marcha ou, caso não possa parar em seu trabalho, use elementos roxos na vestimenta, como fitas ou qualquer outro elemento, apela a organização.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com