Grande festa de fim de ano em Coimbra com espectáculos em 4 palcos na Baixa da cidade

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 31-12-2017

 

PUBLICIDADE

Neste domingo, 31 de dezembro, as “Luzes sobre a Baixa de Coimbra” iluminam os grandes festejos de passagem de ano em Coimbra.

COIMBRA-2017_DGcD_A4_WEB_1

PUBLICIDADE

A festa de entrada no novo ano em Coimbra começa às 22:30, no Largo da Portagem, com o DJ Souza. 

Às 00:00 a cidade será presenteada com uma sessão de fogo-de-artifício, que durará cerca de 8 minutos, sobre o rio Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda no Largo da Portagem, pelas 00:10, pode vibrar com os HMB. Os DJ’s Vacaciones actuam no fim da festa nesta sala de visitas da cidade.

O cartaz de animação prolonga-se noite dentro, em vários palcos espalhados na Baixa de Coimbra. Os Peste & Sida actuam à mesma hora dos HMB (00:10), mas na Praça do Comércio. Os Karetus fazem a segunda parte desta noite na Praça Velha.

O Réveillon organizado pela Câmara de Coimbra tem mais duas alternativas para si: Na Praça 8 de Maio há Revival Music com Rui Tomé. A Banda Hidrogénio estará em palco no Terreiro da Erva.

fogo-artificio

A noite de passagem de 2017 para 2018, a avaliar por aquilo que tem sucedido nos anos anteriores, deverá concentrar na Baixa de Coimbra “mais de cem mil pessoas”, perspetivou  a vereadora Carina Gomes, sublinhando que as taxas de ocupação hoteleira deverão voltar a registar elevados índices.

Os festejos de fim de ano integram o programa ‘Luzes sobre a Baixa de Coimbra’, promovido pelo município, para comemorar o natal e passagem de ano, integra mais de uma centena de eventos.

‘Luzes sobre a Baixa de Coimbra/Natal e Fim de Ano 2017’, que decorre até 6 de janeiro de 2018, inclui “inúmeras propostas para todos os públicos, entre as quais 115 espetáculos e as “já tradicionais” iluminações de rua, que este ano se estendem à margem esquerda do Mondego, no eixo que liga a Ponte Santa Clara e o Convento São Francisco.

A iniciativa, que vai para a quinta edição, pretende “não só dar a conhecer a diversidade cultural da cidade, mas também reforçar a sua atratividade” nesta época, sem esquecer “a promoção e valorização do comércio da Baixa de Coimbra”, disse  o presidente da Câmara, Manuel Machado, durante a sessão de apresentação do programa.

Atraindo conimbricenses e também “muita gente” que não reside na cidade e concelho, sustenta a autarquia, o programa ‘Luzes sobre a Baixa de Coimbra’ inclui concertos, arruadas musicais, atividades para crianças, visitas guiadas, contos e cantares de natal, exemplificou Carina Gomes.

‘Luzes sobre a Baixa de Coimbra’ investe, essencialmente, em “eventos de referência que possam fortalecer a projeção, o posicionamento e a notoriedade da cidade”, salientou Manuel Machado.

A Câmara pretende, com este projeto, “reforçar uma política consistente de animação e promoção urbanas”, com ações que “enriqueçam o seu calendário de eventos”, contribuindo para “uma imagem mais forte e atrativa, impulsionando a projeção cultural e o aumento da competitividade turística de Coimbra e a economia local”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE