Educação

Graciano Paulo quer a ESTeSC de portas abertas para o mundo (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-12-2021

Teve lugar, esta tarde, a tomada de posse do presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC), Graciano Paulo, para o mandato 2021-25, no Auditório António Arnaut da instituição.

PUBLICIDADE

“Recolocar a escola fora das grades que a rodeiam e abrir as portas ao mundo”, bem como a construção de um futuro em que a ESTeSC se afirme como centro transmissor e gerador de saber, focada num rumo de plenitude e excelência, são objetivos que o dirigente assumiu no seu discurso.

Graciano Paulo recordou alguns dos desafios que terá pela frente nos próximos quatro anos: “um corpo docente envelhecido, umas instalações exíguas e degradadas por falta de manutenção, equipamentos laboratoriais com necessidade de substituição urgente seja por falta de manutenção, seja por estarem tecnologicamente obsoletos”. No entanto, mostra-se esperançoso em vencer estes obstáculos no final do mandato.

PUBLICIDADE

publicidade

“Uma Escola de Ensino Superior tem de ser um espaço de reflexão e discussão permanente. Onde as várias gerações se devem encontrar e interagir: estudantes, professores, associações profissionais, empregadores, indústria e órgãos do Governo, concluiu.

Já o presidente do Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, disse que “hoje na ESTeSC inicia-se um novo ciclo de governação, com um projeto diferenciador face ao que esteve em vigor nos últimos 4 anos”.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo do Direto NDC com Graciano Paulo :

Veja o vídeo do Direto NDC da Tomada de Posse:

Veja o vídeo do Direto NDC do momento musical:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE