Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

GRACE sensibiliza para a preservação ambiental na Mata do Buçaco

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-10-2015

A Fundação Mata do Buçaco (FMB,) em conjunto com a Associação GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial) realizou no passado dia 2 de outubro, entre as 9h e as 17h, uma ação de voluntariado sob o tema da Preservação Ambiental.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

A iniciativa teve lugar no âmbito da décima edição do GIRO, a maior iniciativa nacional de voluntariado corporativo, e contou com a participação de mais de meia centena de voluntários pertencentes a várias entidades locais convidadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além de funcionários da Câmara Municipal da Mealhada, estiveram, ainda, presentes na ação elementos da CADES, do Centro Social Melo Pimenta, do Grupo CH, do Grupo AUCHAN, da Pfizer e da Universidade de Aveiro. Sensibilizar para a emergência de mudança de atitudes impactantes na sociedade, alargar horizontes e despertar uma maior consciência cívica, social e ambiental, integrando diferentes públicos, foram alguns dos objetivos do evento.

O dia começou com a receção aos participantes a ser conduzida pelo presidente da FMB, António Gravato, logo seguida de um “briefing” geral do evento, conduzido por técnicos da fundação.

Depois de formadas as equipas de trabalho, feito um enquadramento da Mata do Buçaco, do Projeto BRIGHT e apresentado os trabalhos a desenvolver ao longo do dia, o grupo dirigiu-se para o Pinhal do Marquês, um dos locais da Mata mais fustigados pelo temporal de 2013, que causou prejuízos na ordem dos seis milhões de euros. Aqui, os voluntários foram distribuídos por grupos de cinco elementos, dedicando-se – com o auxílio de técnicos da FMB e o apoio de elementos do GRACE -, à recolha de espécies invasoras (como a acácia), e à plantação de cerca de mil árvores, entre espécies autóctones e espécies exóticas.

PUBLICIDADE

O GRACE é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa e que este ano assinala os seus quinze anos de existência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com