Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Governo Romeno destaca projeto liderado pela Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-03-2021

O projeto Food Corridors, liderado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e que engloba mais seis parceiros europeus oriundos da Grécia, Estónia, Hungria, Roménia, Itália e Eslovénia, foi considerado um exemplo de boas práticas em projetos diretamente financiados pela União Europeia pelo Ministério do Investimento e Projetos Europeus da Roménia.

PUBLICIDADE

Um dos parceiros deste projeto é o município de Alba Iulia (Roménia), que, orgulhosamente, informou a CIM Região de Coimbra desta distinção.

O “Food Corridors” incentiva a criação de uma rede de cidades comprometidas com a elaboração de planos alimentares que se estendam das áreas urbanas e periféricas por um corredor que facilite uma ligação urbano-rural. Essa abordagem vai aumentar a criação de ambientes de produção e de consumo assentes numa base de sustentabilidade económica, social e ambiental.

PUBLICIDADE

publicidade

No âmbito deste projeto já foram realizados dois encontros transnacionais, assim como diversas reuniões, visitas da delegação internacional do projeto aos municípios envolvidos para conhecer e entender a situação (desafios, necessidades) dos parceiros locais e, em breve, serão realizados webinares, entre outras ações.

Este projeto é realizado no âmbito do programa URBACT, financiado conjuntamente pela União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) e pelos Estados-Membros.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com