Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Governo prolonga até agosto modalidade da retoma que permite reduzir horários a 100%

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-07-2021

A modalidade do apoio à retoma progressiva que permite às empresas com quebra de atividade superior a 75% reduzir até 100% o horário de trabalho vai ser prolongada até agosto, anunciou hoje a ministra do Trabalho.

PUBLICIDADE

O Governo decidiu “prolongar as atuais condições do apoio à retoma progressiva que estiveram em vigor durante o mês de junho que permitem que empresas em que exista uma quebra de faturação igual ou superior a 75%, possam reduzir o período normal de trabalho até 100%, os meses de julho e agosto”, referiu a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, no final do Conselho de Ministros.

Sublinhando que o objetivo é ajudar as empresas a manter os postos de trabalho, a ministra precisou que o apoio à retoma é prorrogado “nos intervalos que podem ir até 100%” relativamente aos meses de julho e agosto, sendo a medida sujeita a reavaliação em agosto.

PUBLICIDADE

publicidade

O Conselho de Ministros aprovou também a prorrogação do apoio aos trabalhadores independentes da cultura e do turismo para os meses de julho e agosto, bem como, o apoio aos sócio-gerentes de empresas nestes dois ramos de atividade.

Além disto, foi também prolongado o mecanismo extraordinário do subsídio de doença covid-19 a 100% até ao final do mês de setembro.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com