Governo

Governo prioriza reposição de pontos da carreira dos enfermeiros

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 05-05-2022

A secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca, sublinhou hoje, em Braga, a prioridade do Governo em repor os pontos perdidos pelos enfermeiros aquando da transição para a nova carreira.

PUBLICIDADE

Em Braga, na abertura do VI Congresso dos Enfermeiros, Fátima Fonseca vincou que aquela reposição é uma das questões centrais do protocolo negocial proposto aos sindicatos representativos daqueles profissionais de saúde.

“Já colocámos em cima da mesa uma proposta de protocolo negocial, que enviaremos a curtíssimo prazo [às estruturas representativas dos enfermeiros] para iniciar ainda este mês as negociações em torno de um dos temas que é prioritário para trabalhar já em 2022”, afirmou.

PUBLICIDADE

publicidade

A secretária de Estado manifestou “total disponibilidade” do Governo para trabalhar “em todas as questões” que preocupam os enfermeiros, em que inclui também a conciliação da vida profissional e familiar,

“É um tema obviamente muito referido pelos profissionais e que também temos na nossa agenda para podermos trabalhar”, referiu.

PUBLICIDADE

Em relação à contratação de mais enfermeiros, reclamada pela Ordem, Fátima Fonseca assumiu o “compromisso” de “avaliar as necessidades” para poder “dotar toda a rede dos profissionais necessários para manter as equipas operacionais”.

“Estamos todos empenhados em robustecer o sistema nacional de saúde e valorizar as carreiras dos enfermeiros”, vincou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE