Polícias

Encerramento do posto territorial da GNR de Taveiro chega ao Governo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-01-2017

 

PUBLICIDADE

Os deputados do CDS Ana Rita Bessa, Vânia Dias da Silva, Nuno Magalhães e Telmo Correia questionaram hoje a Ministra da Administração Interna sobre a falta de condições do posto territorial da GNR de Taveiro e sobre se o Governo vai beneficiar o edifício ou construir um novo.

gnr

PUBLICIDADE

Numa pergunta enviada à tutela, os deputados do CDS querem saber se a Ministra da Administração Interna tem conhecimento da situação em que se encontra o posto territorial da GNR de Taveiro e se a mesma foi contemplada no levantamento que fez, a nível nacional, das obras urgentes e indispensáveis, designadamente em postos e esquadras da GNR e da PSP.

Os deputados centristas querem que a responsável pela pasta esclareça qual é o entendimento do Governo quanto ao serviço prestado pela GNR na zona desta união de freguesias, se a solução gizada vai de encontro aos melhores interesses da população e se é viável, até sob o ponto de vista logístico.

PUBLICIDADE

publicidade

Finalmente, questionam se vai o Governo beneficiar ou construir um novo posto territorial e, a haver planeamento feito, quando se prevê o início das obras, e a respetiva conclusão.

O edifício onde funciona o posto territorial da GNR de Taveiro, propriedade do município de Coimbra, não tem condições de funcionamento nem apresenta condições de aquartelamento adequadas para assegurar a pernoita dos militares, razão pela qual passará a encerrar durante a noite, funcionando apenas das 09h00 às 17h00. Os militares permanecerão no posto neste período para receber as queixas e fazer o atendimento do cidadão, transitando o efetivo para o quartel da Av.ª Dias da Silva durante o período das 17h00 às 09h00.

Na União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila existe preocupação e apreensão pelas consequências desta tomada de posição do Comando Territorial de Coimbra da GNR, pois as populações deixam de poder contar com o apoio da GNR para ocorrências relacionadas com o trânsito e altercações várias, podendo igualmente fomentar um aumento da criminalidade na zona da união de freguesias, pondo em causa a segurança de pessoas e bens dos residentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE