Economia

Governo muda equipa de gestão do Programa de Desenvolvimento Rural

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-06-2020
O Ministério da Agricultura confirmou hoje que vai alterar a equipa de gestão do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 para “imprimir uma nova dinâmica” face à recuperação económica e ao novo período de programação de fundos europeus.

“Confirma-se que a composição da equipa de gestão do PDR 2020 vai ser alterada”, indicou fonte oficial do ministério liderado por Maria do Céu Albuquerque, em resposta à Lusa, acrescentando que, “atempadamente, será dada a conhecer a nova equipa”.

PUBLICIDADE

Até aqui, a gestão do PDR 2020 estava entregue a Gabriela Freitas, que contava com Manuela Azevedo e Silva e Hélder Bicho como adjuntos.

O Governo justificou a alteração com a necessidade de “imprimir uma nova dinâmica à gestão”, tendo em conta a nova fase de recuperação económica, bem como o novo período de programação de fundos europeus 2021-2027.

PUBLICIDADE

publicidade

O Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal foi aprovado na sequência da decisão de Comissão Europeia em dezembro de 2014 e visa o apoio às atividades do setor agrícola assentes numa gestão eficiente dos recursos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE