Coimbra

Governo esquece IC6

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-07-2016

“De momento não existe qualquer programação para a construção do IC6”, foi esta a resposta dada pelo Governo a uma pergunta lançada por um conjunto de deputados do PSD, cuja primeira subscritora foi Fátima Ramos, antiga Edil de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

FÁTIMA RAMOS

Fátima Ramos liderou o conjunto de deputados do PSD que  pretendia saber “qual o ponto de situação do processo de construção do IC6”.

PUBLICIDADE

Esta informação vem assim desmentir as declarações do Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, em dezembro de 2015, onde afirmava ter chegado a acordo com o Presidente das Infraestruturas de Portugal para a construção de um pequeno troço do IC6, entre o Poço do Gato e a Zona Industrial de Oliveira do Hospital.

Em pergunta dirigida ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, os deputados do PSD recordavam que “o IC6 – Itinerário Complementar do Pinhal Interior Norte é um itinerário complementar que está pensado para ligar Coimbra à Covilhã através do itinerário do interior do distrito de Coimbra. Atualmente faz a ligação entre o IP3 junto a Oliveira do Mondego e a N 17, Estrada da Beira, junto à Candosa, em Tábua. Esta estrada tem uma grande importância na medida em que permite uma ligação mais direta do alto do distrito a Coimbra.”

PUBLICIDADE

publicidade

IC6

O conjunto de deputados do PSD, onde também se insere Maurício Marques, Margarida Mano e Manuel Rodrigues, lembram que “apesar de prometida há bastantes anos e muito reivindicada pelas pessoas destes concelhos, o prolongamento do IC6 entre Tábua e a Covilhã continua por fazer” e que “em 2009 chegou a ser anunciado o ano de 2013 para data de conclusão das obras”.

Perante a vontade de saber se “o Governo pretende dar continuidade ao processo de Construção do IC6 de Tábua até à Covilhã e, em caso afirmativo, quando”, o gabinete do Ministro vem agora assegurar que não tem nada em preparação para o IC6.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE