Governo assinala 5 de Outubro com lançamento de novo Porta!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-10-2017

No dia da Implantação da República Portuguesa, o XXI Governo lança o novo Portal do Governo, disponibilizando uma plataforma que vem reforçar a proximidade e transparência com os cidadãos.portal governo
Assinalando mais uma importante etapa na estratégia de comunicação do Executivo, a reformulação do site abrange não só a imagem como também os conteúdos e funcionalidades, informa o Governo em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

Com “um layout mais simples e intuitivo, o novo portal distingue-se ainda pela melhor navegabilidade e acesso simplificado a toda a informação relevante produzida pelas diferentes áreas governativas”.
Entre as melhorias introduzidas, destaque para o motor de pesquisa, que vai permitir o acesso à informação de forma mais simples e rápida.

O novo Portal passa também a estar preparado para ser consultado nas várias plataformas digitais disponíveis – computadores, tablets e smatphones.
Nas novas áreas Temas e Programas de Ação Governativa será possível encontrar, de forma agrupada, todos os conteúdos disponíveis relacionados com programas do Governo ou com a sociedade civil.
A área dedicada à Composição do Governo foi também desenvolvida, apresentando de forma mais clara o elenco governativo e as respetivas remodelações de cada legislatura.
O Portal mantém a possibilidade de aceder a informação relativa a anteriores Executivos, através de uma área própria que presta homenagem à democracia portuguesa, onde, de forma gradual, se irá promover a recuperação e publicação de conteúdos antes inacessíveis aos cidadãos.
Outras novidades dizem respeito à criação de uma área que reúne diversos indicadores sobre o país (Portugal em números), assim como a disponibilização na homepage das ligações aos principais portais de serviço público.
Este novo instrumento prossegue assim dois dos compromissos assumidos no Programa de Governo: garantir um Estado inteligente e moderno, e aumentar a transparência e capacidade de escrutínio das instituições públicas.
O novo portal do Governo vai estar alojado no mesmo endereço que o atual. Veja AQUI.
A reformulação do novo Portal do Governo estava incluída no programa SIMPLEX+2016.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE