Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Governo assina protocolo com Condeixa para ampliar Conímbriga

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-06-2015

O Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, assina esta terça feira, pelas 11:00, um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Condeixa tendo em vista a concretização de um conjunto de investimentos em Conímbriga.

PUBLICIDADE

unnamed (1)

O protocolo entre a Direção-Geral do Património Cultural e a Câmara Municipal de Condeixa tem como objeto estabelecer as bases de colaboração para a ampliação e promoção do perímetro arqueológico de Conímbriga, que respeita à 2ª fase do projeto “Desenvolvimento Infraestrutural do Programa Museológico de Conímbriga”, a candidatar a fundos comunitários.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção pretende permitir a visualização do anfiteatro romano, bem como a criação de acessos ao anfiteatro e de um novo circuito de acesso às ruinas romanas a partir de Condeixa-a-Velha. Para a execução destes investimentos será necessário proceder à aquisição de prédios correspondentes ao local do anfiteatro romano e zonas adjacentes às ruínas de Conímbriga.

O acordo a assinar esta terça feira tem ainda como objeto a integração daqueles investimentos com o tecido urbano de Condeixa e com outras iniciativas promovida pela Câmara de Condeixa, designadamente o Centro de Interpretação PO.ROS – Portugal Romano de Sicó. Está prevista a cedência de peças arqueológicas do Museu Monográfico de Conímbriga úteis à programação e projeto museográfico do novo museu.

PUBLICIDADE

O protocolo a assinar entre a Direção-Geral do Património Cultural e a Câmara Municipal de Condeixa vigora até final de 2015 e é renovado automaticamente por períodos de um ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com