Vamos

Góis promove manta de croché comunitária

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-01-2022

O Município de Góis inicia este ano em solidariedade e ligado à comunidade por um fio de lã, desafiando os participantes a organizarem-se a partir de casa ou da sua associação/instituição.

PUBLICIDADE

Qualquer pessoa pode participar através da execução de um ou mais “quadrados solidários”, colocando em prática os conhecimentos sobre trabalhos manuais ou aproveitando a oportunidade para ensinar os “lavores” tradicionais aos elementos mais novos da família.

Apostar no reaproveitamento de peças de lã “perdidas” em casa é mais um passo para a sustentabilidade. Os quadrados soltos serão posteriormente unidos com fio, construindo assim uma manta comunitária.

PUBLICIDADE

publicidade

A manta ou mantas a produzir, mediante o resultado da participação de todos, serão posteriormente sorteadas. O montante pecuniário a apurar, fruto da posterior venda de rifas, reverterá para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Góis.

Este desafio da Autarquia de Góis decorre até 30 de janeiro e o Posto de Turismo Municipal será o local de receção dos “quadrados solidários”.

PUBLICIDADE

Para participar, basta cumprir as seguintes regras:

Técnica: Croché

Material necessário: agulha n.º 3 e novelos de lã (cor verde obrigatória)

Como fazer: Iniciar, obrigatoriamente, o quadrado com lã verde. “A cor verde estimula a harmonia no cérebro e promove o equilíbrio e o espírito de determinação”, explica a autarquia; utilizar, nas voltas seguintes, cores a gosto; cada “quadrado solidário” deverá ter cerca de 20 voltas. Contudo, o trabalho deve ser desenvolvido até obter a dimensão pretendida = 40cm de cada lado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE