Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Góis faz largada de parasitóides de combate à praga do castanheiro

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 01-06-2022

A Câmara de Góis, no distrito de Coimbra, procedeu a três largadas do parasitóide que combate a vespa-das-galhas-dos-castanheiros, no âmbito da luta biológica contra uma das pragas mundiais mais prejudiciais para os castanheiros, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“A luta para controlo da vespa-das-galhas-do-castanheiro, no concelho de Góis, é um trabalho conjunto realizado pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro e o município de Góis, inserido no Plano de Largadas de Torymus sinensis para Portugal a realizar no ano 2022″, explica a autarquia, em comunicado.

A vespa-das-galhas-do-castanheiro é um inseto que ataca os vegetais do género Castanea, provocando a formação de galhas nos gomos e folhas, o que se traduz numa redução drástica na produção e na qualidade da castanha, conduzindo, por consequência, ao declínio e morte dos castanheiros.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a autarquia de Góis, que pretende preservar os núcleos de castanheiros ainda existentes no concelho, a “largada dos parasitóides Torymus sinensis é considerada o método mais eficaz de combate à vespa”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com