Coimbra

Góis entrega Passaporte para a Vida

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-02-2015

“Um Passaporte para a Vida,  foi assim que a presidente da Câmara de Góis, Maria de Lurdes Castanheira se referiu aos certificados entregues aos 16 formandos que terminaram com sucesso o curso de técnico de multimédia, na cerimónia que decorreu esta segunda- feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Góis.

PUBLICIDADE

unnamed (8)

Maria de Lurdes Castanheira enalteceu a entrega e o profissionalismo das entidades da Beira Serra que acolheram o desafio e proporcionaram estágios aos jovens que passam agora a ter o 12º ano de escolaridade.

PUBLICIDADE

publicidade

Registando o sucesso de aprovações, a presidente da câmara de Góis fez questão de exaltar todo uma dinâmica de parceria, entre a  câmara municipal de Góis, empresas , o agrupamento de escolas e o centro de emprego e  formação profissional do pinhal interior norte.

Sentimento partilhado pela diretora do centro de emprego Fernanda Dias, que foi categórica ao afirmar que a formação é o farol da empregabilidade. E não podem estes jovens estar parados, têm que ser proactivos, acrescentou.

PUBLICIDADE

Neste sentido foi dado a conhecer um projeto de um dos jovens, Henrique Francisco que irá abrir em Góis um  estabelecimento para arranjo de calçado, já dentro de duas a três semanas.

Um projeto cuja arte veio por testemunho do pai, mas que a longo prazo passará por inovar e desenvolver sapatos personalizados.

No final da cerimónia os jovens, e empresários foram ainda esclarecidos com vista a medidas de incentivo para estágios de maior duração. Caminhos possíveis que têm que surgir da vontade de promotores privados.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE