Conecte-se connosco

Coimbra

Góis distinguido com Prémio Autarquia do Ano na categoria Cultura e Património

Publicado

em

A Câmara Municipal de Góis foi galardoada, no passado dia 29 de março, com o Prémio Autarquia do Ano, com a apresentação do Projeto “A Máscara – Do Sobreiro ao Artefacto”, enquadrado na Categoria Cultura e Património, Subcategoria Artesanato.

O Prémio Autarquia do Ano é uma marca registada do Lisbon Awards Group em parceria com o jornal económico ECO, que conta este ano com a 2.ª edição, tendo como objetivo “homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público”.

A distinção foi atribuída a 34 autarquias, entre câmaras municipais e juntas de Freguesia, num total de 11 categorias e mais de 25 subcategorias a concurso, como reconhecimento “do que melhor se faz nas freguesias e câmaras do país”.

A Máscara de Cortiça, surge como um adorno associado à prática do Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis. A Câmara Municipal de Góis procedeu ao Registo da Marca Nacional da “Máscara de Cortiça”, junto do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, como sendo um produto característico deste concelho.

Este prémio é, para a Câmara Municipal de Góis e para todas as entidades e pessoas envolvidas neste projeto, o reconhecimento da importância da revitalização do património imaterial, passado de geração em geração, testemunhando a nossa diversidade cultural.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com