Coimbra

Góis: Aldeia de Ádela vai ficar mais protegida dos incêndios rurais

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-10-2020
O Município de Góis viu aprovada a candidatura “Condomínio de Aldeia – Ádela”, ao Fundo Ambiental, no âmbito do Programa de Apoio às aldeias localizadas em territórios de floresta.
 
O contrato de financiamento, no valor de 49 696,51€, foi assinado hoje, na Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, na presença do Secretário de Estado João Paulo Catarino e do Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes.
 
O projeto elaborado pelo Município visa tornar a aldeia de Ádela, na União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, e a sua área envolvente, numa faixa de 100 metros, mais resiliente aos incêndios rurais, através da recuperação das infraestruturas existentes, bem como da revitalização das práticas culturais ancestrais utilizadas na área, como a exploração do olival e do souto.
 
É uma forma de promover o desenvolvimento sustentável, possibilitando também o desencadear de ações de promoção ambiental e turística para a área, frisa autarquia em comunicado enviado a Notícias de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE