Coimbra

GNR regista 53 acidentes e 14 detenções no distrito de Coimbra na última semana

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-04-2021

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR) efetuou um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 6 a 12 de abril, com o objetivo de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

PUBLICIDADE

Das operações resultaram 14 detenções, com detidos em flagrante delito, destacando-se oito por condução sem habilitação legal e quatro por condução sob efeito do álcool. Foram apreendidas ainda 28 doses de canábis.

Quanto ao trânsito foram detetadas 268 infrações, destacando-se 44 por excesso de velocidade, 11 relacionadas com tacógrafos, 11 por falta de seguro de responsabilidade civil, nove por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança.

PUBLICIDADE

Em termos de acidentes, no período de 6 a 12 de abril, a GNR registou 53 acidentes, resultando três feridos graves e 11 feridos leves.
Numa fiscalização geral, ocorreram 67 autos de contraordenação, 43 no âmbito de covid-19 e 24 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

A GNR desenvolveu ainda ações de sensibilização, 39 no âmbito “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 93 idosos, dez no âmbito do programa “Escola Segura – Educar as Nossas Crianças”, tendo sido sensibilizados 319 alunos, oito no âmbito “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados oito comerciantes, dois no âmbito “Direitos de Autor”, tendo sido sensibilizados 40 alunos, uma no âmbito “Cyberbulling”, tendo sido sensibilizados 23 alunos, duas no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 45 pessoas e uma no âmbito “Violência no Namoro”, tendo sido sensibilizadas 21 pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE