Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

GNR não tem “chaves” para entrar na Ponte da Praia Fluvial de Palheiros e Zorro!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-08-2019

A Câmara Municipal de Coimbra anunciou por diversas vezes “que veículos ligeiros de emergência, em condições de perfeita segurança” podiam circular durante todo o ano na ponte de Palheiros e Zorro.

PUBLICIDADE

Não se sabe ao certo que tipo de viaturas podem circular na ponte, mas é certo que  a Guarda Nacional Republica (GNR) descobriu ontem que não pode atravessar esta via e o mesmo pode estar a acontecer com outras forças de segurança e socorro.

PUBLICIDADE

publicidade

A GNR fez esta descoberta quando se dirigia à Praia Fluvial de Coimbra, no dia em que uma mulher morreu nesta área do Rio Mondego.

Contactada por Notícias de Coimbra, a GNR de Coimbra não quis entrar em polémicas. O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) remete esclarecimentos para a Câmara Municipal de Coimbra, que ainda não deu explicações oficiais.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra terá emitido um despacho para autorizar o acesso aos serviços da autarquia, Bombeiros Sapadores de Coimbra e Junta de Freguesia de Torres do Mondego, mas  não foi possível apurar se essas entidades receberam “as chaves”.

Ontem, os Bombeiros Sapadores de Coimbra optaram por entrar na praia pela margem esquerda.

A “Ponte Pedonal na Praia de Palheiros e Zorro” custou   579.916,63 euros (IVA incluído).  

Além da travessia por peões, a ponte também permitirá a circulação de bicicletas, “em condições de perfeita segurança, durante todo o ano”, e de veículos ligeiros de emergência, circunstância que implicará a instalação de “barreiras amovíveis dissuasoras de trânsito automóvel”, disse a CMC na meia duzia de comunicados que emitiu antes, durante e depois da conclusão da obra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com