Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

GNR detém suspeito de atear fogo com origem numa queima de cobre

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 28-08-2021

A GNR deteve um homem suspeito de atear incêndio florestal no concelho de Valongo, distrito do Porto, que ficou obrigado a apresentações semanais na área da sua residência e proibição de circulação em espaços florestais.

PUBLICIDADE

Em comunicado de imprensa, a GNR indica que, através do Posto Territorial de Alfena, no concelho de Valongo, foi detido um “homem de 48 anos”, na passada terça-feira, dia 24 de agosto, por suspeita de atear incêndio florestal no concelho de Valongo.

“Na sequência de uma denúncia que um homem se encontrava a atear um fogo, os militares da GNR deslocaram-se para o local, tendo apurado que o incêndio teve origem numa queima de cobre, não autorizada, tendo-se descontrolado, consumindo cerca de 137 metros quadrados de área florestal”, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

A detenção da GNR surge um dia depois de a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil ter declarado situação de alerta em dez distritos de Portugal continental e de ter alertado para um “cocktail meteorológico” de risco de incêndio devido ao tempo quente e seco e possibilidade de trovoadas.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos (Porto), tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência e proibição de circulação em espaços florestais.

PUBLICIDADE

A detenção da GNR de Alfena contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

A GNR volta a avisar que “as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal” e que em qualquer altura do ano é “proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com