Crimes

GNR descobre arte sacra roubada em Coimbra. Larápios traídos pelo excesso de carga!

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-07-2022

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria, ontem, dia 27 de julho, recuperou diversos artigos de arte sacra que tinham sido furtados, na Autoestrada n.º 1 (A1), perto de Leiria.

PUBLICIDADE

No decorrer de uma ação policial, os militares da Guarda abordaram uma viatura que circulava na A1, perto de Leiria, e que aparentava circular com excesso de carga e com dois ocupantes no seu interior, uma mulher de 36 anos e um homem de 34.

Após a fiscalização verificou-se que no seu interior encontravam-se diversos artigos de arte sacra furtados no distrito de Coimbra, bem como múltiplas ferramentas de corte. A mulher, condutora do veículo, não possuía habilitação legal para conduzir, tendo sido detida pelo crime de condução sem habilitação legal.

PUBLICIDADE

No total foram apreendida 40 jarras de arte sacra. 4 candeeiros de arte sacra, iversas peças de arte sacra, num total de 100 quilos, ferramentas de corte, 3 telemóveis, uma viatura, 80 euros e  documentos relacionados com o furto e venda de artigos de arte sacra.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE