Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

GNR apreendeu 2,6 toneladas de ameijoa-japonesa

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 14-07-2022

A GNR apreendeu mais de 2,6 toneladas de ameijoa-japonesa subdimensionada no Grande Porto, no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária direcionada ao transporte de pescado fresco e de moluscos bivalves, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Unidade de Controlo Costeiro da GNR refere que a apreensão de 2.637 quilos de ameijoa-japonesa decorreu na quarta-feira.

“Os militares da Guarda fiscalizaram um veículo de mercadorias que transportava bivalves, tendo sido detetada ameijoa-japonesa sem o tamanho mínimo de referência exigido para ser capturada e comercializada”, refere a GNR.

PUBLICIDADE

publicidade

No âmbito desta fiscalização, acrescenta, “foi identificado um homem, de 40 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação”, sendo esta infração punível com uma coima máxima de 37.500 euros.

A GNR salienta que “os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com