Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

GNR apreende mais de três milhões de cigarros

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 20-08-2022

A GNR apreendeu, em Paredes, mais de três milhões de cigarros que tinham como destino o mercado de contrabando e deteve um homem pela prática do crime tributário de introdução fraudulenta no consumo de tabaco, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado à Lusa, aquela força militar refere que se a aquela quantidade de tabaco, 378 caixas, num total de 3,78 milhões cigarros, fosse vendida no mercado de contrabando “teria provocado um dano tributário superior a 700 mil euros” ao Estado, resultante da evasão à tributação incidente em sede de Imposto Especial Sobre o Consumo de Tabaco (IT) e de IVA.

Segundo explica o texto, na quarta-feira, no concelho de Paredes, distrito do Porto, no “decorrer de uma ação de fiscalização […] os militares da Guarda abordaram uma viatura que continha no seu interior 54 caixas de tabaco, as quais acondicionavam cerca de 27 mil maços de tabaco, que não ostentavam estampilha fiscal exigida para a sua comercialização em território nacional”, tendo sido detido o condutor da viatura.

PUBLICIDADE

publicidade

No seguimento daquela ação policial, os militares fizeram diligências de investigação que, aponta o texto, “resultaram na identificação de um armazém, alugado pelo suspeito, e no cumprimento de um mandado de busca no mesmo, sexta-feira, tendo sido apreendidas mais 324 caixas de tabaco”.

No âmbito desta operação policial resultou ainda a apreensão de um veículo automóvel.

PUBLICIDADE

No total, estiveram envolvidos 23 militares do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto e com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com