Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

GNR apanha traficantes de drogas em Coimbra, Cantanhede e Mira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-07-2020

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede, no dia 15 de julho, deteve em flagrante delito quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 28 e os 57 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

PUBLICIDADE

No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda apuraram que o grupo se abastecia de droga nos distritos do Porto e de Coimbra e que partilhava entre si o produto estupefaciente para o fazer chegar ao consumidor final. Para além de vários tipos de droga, tinham ainda nas suas residências plantas de cannabis em crescimento. No decorrer das diligências policiais, foram também detidos através de mandado dois homens de 30 anos pelo mesmo crime.

Os militares da Guarda realizaram seis buscas domiciliárias e quatro em veículos, nos concelhos de Coimbra, Cantanhede e Mira, que permitiram apreender o seguinte material: 220 doses de cannabis;189 doses de cocaína;76 doses de haxixe; 71 pés de plantas de cannabis;21 doses de MDMA;Seis comprimidos de ecstasy; Uma dose de anfetaminas; Sete doses de heroína; Duas doses de óleo de cannabis;Um cogumelo;Dois selos LSD;Cinco balanças de precisão; Vários telemóveis e aparelhos informáticos;Vários sacos de acondicionamento de estupefaciente;3800 euros em numerário; Duas soqueiras.

PUBLICIDADE

publicidade

Os detidos, cinco dos quais com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furtos e roubos, estão a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Coimbra, Leiria e Aveiro, dos Postos Territoriais de Souselas, Mira e Cantanhede, tendo sido empenhados cerca de 60 militares.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com