Crimes

GNR apanha quadrilha que “martela” bebidas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-05-2016

Militares do Destacamento da Ação Fiscal de Lisboa (DAF) detiveram ontem, dia 18 de maio, sete pessoas pelo crime de aquisição, transformação e introdução irregular no consumo de bebidas alcoólicas, nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém, Beja e Aveiro.

PUBLICIDADE

gnr

O “modus operandi” do grupo suspeito de crimes de associação criminosa, fraude fiscal qualificada e introdução fraudulenta no consumo qualificada, tinha como objetivo a introdução de bebidas alcoólicas no mercado paralelo, sem o pagamento dos impostos devidos ao Estado Português, nomeadamente o Imposto sobre o Álcool e Bebidas Alcoólicas e ainda do pagamento do Imposto Sobre o Valor Acrescentado.

PUBLICIDADE

publicidade

A operação, realizada no âmbito de um inquérito crime delegado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, culminou na realização de 31 buscas, das quais 23 domiciliárias e oito não domiciliárias, tendo sido apreendido, com um valor presumível superior a 327 mil euros:

A GNR apreendeu 9 000 litros em bebidas alcoólicas; 2 313 objetos utilizados para produção e acondicionamento das bebidas; 34 mil euros em numerário; Dez viaturas ligeiras; Seis armas de fogo; 734 munições; Uma mira telescópica; Um silenciador; 50 telemóveis; Oito computadores; Um tablet e Milhares de documentos em suporte de papel e informático.

PUBLICIDADE

Dos sete detidos, quatro serão sujeitos a primeiro interrogatório pelo Juiz de Instrução Criminal ainda durante o dia de hoje. Foram ainda constituídos 29 arguidos entre pessoas singulares e pessoas colectivas.

Esta operação contou com o apoio da Unidade de Intervenção e do Comando Territorial de Lisboa da GNR, da Unidade Especial de Polícia e do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE