Crimes

GNR “apanha” mulher que abandonou seis cachorros na rua

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 meses atrás em 27-04-2023

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Fundão, no dia 23 de abril, identificou uma mulher de 39 anos, por abandono de animais de companhia, no concelho do Fundão.

PUBLICIDADE

No âmbito de uma denúncia por abandono de cachorros na via pública, os elementos do NPA deslocaram-se ao local e verificaram que se encontravam seis canídeos desorientados e a deambular sozinhos pela via na localidade de Castelo Novo. Os militares da Guarda encetaram de imediato diligências de investigação que permitiram identificar a suspeita do abandono de animais de companhia.

Os animais de companhia foram recolhidos pelo Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes do Fundão (CROAEF), sendo-lhes proporcionado cuidados veterinários e sanitários, encontrando-se disponíveis para uma adoção responsável.

PUBLICIDADE

publicidade

A mulher foi identificada e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE