Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

GNR “apanha” mais de uma tonelada de pescado

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-06-2018

Unidade de Controlo Costeiro da

 

PUBLICIDADE

  A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR apreendeu 1.190 quilos de pescado e 160 quilos de amêijoa no valor estimado de dez mil euros, na Nazaré, Porto de Mós, Aveiro e Matosinhos, divulgou hoje a GNR.

Segundo aquela força policial, cerca de 160 quilos de amêijoa não tinham “documentos de registo” e “faltava controlo higiossanitário”.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante a ação de fiscalização, que decorreu entre quarta-feira e hoje, foi apreendida também cerca de uma tonelada de pescado que envolve sardinha, polvo, pregado e linguado e pescada.

Segundo a GNR, cerca de 650 quilos da pescada não possuíam “a medida mínima legal para venda” e 427 quilos de sardinha foram apreendidos por ter “sido excedido o limite diário de captura por embarcação”.

PUBLICIDADE

A pescada, após ser submetida ao controlo higiossanitário, foi entregue a instituições de solidariedade.

Foram apreendidos ainda 97 quilos de polvo, 11 de pregado e cinco de linguado, “por desconformidades com os documentos legais de acompanhamento”, acrescentou a GNR.

A apreensão foi efetuada através dos destacamentos de controlo costeiro de Figueira da Foz e Matosinhos, no âmbito de ações de fiscalização ao transporte de pescado, moluscos bivalves vivos e de crustáceos.

Dois homens, de 36 e 40 anos, e uma empresa foram também identificados pela GNR.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com